CENTRAL DE LEILÕES DO RS

CENTRAL DE LEILÕES DO RS
LEILÕES MUNICIPAIS É NOSSA PRAIA

OPERAÇÃO LANCE FINAL !!! CAIXINHAS DE LEILÕES ...

OPERAÇÃO LANCE FINAL - CAIXINHAS....

Colaboradores: Vianna Sergio (proprietário), você, Franciele Santiago e outras 27 pessoas
Atualizado: há ± 4 meses
27/03/2014 16h01 - Atualizado em 27/03/2014 16h31
MP do RS denuncia 34 pessoas por fraude em leilões públicos
Denúncia é resultado da Operação Lance Final, de julho de 2013.
Responderão pelo crime 25 pessoas do RS, 6 do PR e 3 de SP.
Do G1 RS


Comente agora
A 6ª Promotoria de Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre ofereceu denúncia nesta quarta-feira (26) contra 34 pessoas por envolvimento em fraudes a leilões públicos promovidos por pelo menos 20 prefeituras em três estados. Ao todo, 25 pessoas do Rio Grande do Sul, seis do Paraná e três de São Paulo responderão pelos crimes. Dessas, 18 foram denunciadas ainda por formação de quadrilha.
A denúncia,que foi enviada à 1ª Vara Criminal de Santo Ângelo, é resultado da Operação Lance Final, na qual mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos em julho de 2013. De acordo com o MP, a quadrilha combinava entre si para fazer o remate de um bem pelo valor mínimo, sem competição. Após a compra efetuada, eles pegavam o bem e os interessados se reuniam em outro lugar para adquirir o produto. Com isso, os lances eram oferecidos neste local e não na prefeitura.
saiba mais
Operação do MP do RS desarticula quadrilha suspeita de fraudar leilões
Segundo as investigações, a organização criminosa também agia de outra maneira. Os integrantes escolhiam os itens de maior valor e que renderiam maior lucro, e, em pequenos grupos, compareciam aos leilões e procuravam identificar os interessados nos bens. Em seguida, abordavam essas pessoas, exigindo quantias em dinheiro para que não fossem dados lances, o que aumentaria o valor final do bem leiloado. Temerosos de arcar com um valor muito superior, os interessados acabavam entregando as quantias solicitadas e arrematando os bens pelo valor mínimo constante no edital, gerando prejuízo às prefeituras.
Segundo Ricardo Herbstrith, a quadrilha realizava ajustes no intuito de fraudar o caráter competitivo das licitações realizadas pelas Prefeituras, tomando para si valores que poderiam ser revertidos para os cofres públicos, uma vez que os destinatários finais dos bens leiloados pagavam por esses valores muito superiores àqueles que eram pagos aos Municípios.
tópicos:
Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário